domingo, 19 de fevereiro de 2012

Frei Júnior - um servo fiel e um primo querido...

Frei Júnior com seus pais e meus padrinhos...
Falar do Frei Júnior é falar de uma pessoa abençoada, que decidiu seguir Jesus e viver uma vida franciscana.
José Martins Teixeira Júnior, um primo mais que querido, fez parte do meu convívio durante a minha infância, nasceu numa família de Deus, aquela família da qual faz parte a guerreira da minha madrinha, que já foi post neste meu blog...
Foi essa família que serviu de exemplo para meu caminho dentro da Igreja Católica durante a minha adolescência... Sou católica praticante e vivo os preceitos da Igreja que sigo graças aos exemplos de fé que tenho dos meus padrinhos.
E foi nessa família abençoada, serva de Deus e que se envolveu na Igreja em todas as suas dimensões que o Frei Júnior cresceu, participou de vários grupos dentro da Igreja entre eles, grupo Luz do Mundo da Igreja de São Marcos no Conjunto Panatis em Natal.
Era uma pessoa bastante dedicada aos estudos, passou no vestibular em Natal; mas tinha um chamado divino, e ingressou para sua vida religiosa na ordem dos capuchinhos menores, uma ordem franciscana... Teve a sua formação no convento de Natal e no de Recife e tornou sua decisão uma ato de fé quando, depois de uma longa caminhada realizou seus votos perpétuos, foi consagrado Diácono e por fim Presbítero.
Assumiu a direção do convento de Natal, onde realizou um belo trabalho, restaurou a Igreja e deixou seu nome marcado na história da ordem... Porém, missionário que é, assumiu igreja na Paraíba e no Pina em Recife, esta última foi uma missão, porque Frei Júnior se encontrava no meio de um bairro de muita violência dentro da grande Recife, caminhava em meio aos tiroteios e assaltaram a Igreja, levando suas coisas...
Mas Frei Júnior escolheu uma vida de desapego, uma vida de renúncias, uma vida que é guiada pelos votos que ele segue de castidade, pobreza e obediência... Portanto, ele não mais nos pertence, não faz só parte da nossa família, não é só meu primo querido, ele é um missionário, do mundo, de seus fiéis que ele pastoreia nas paróquias por onde anda e assume..
Hoje, Frei Júnior se encontra no Vaticano, ao lado do Santo Padre o Papa, estudando italiano e fazendo um curso para que, quando retornar ao Brasil, possa ser professor da província, ensinando novos jovens chamados ao mesmo caminho...
Frei Júnior é um querido na família, um neto, um primo, um filho, um irmão, um sobrinho, um tio, enfim, faz parte dos Cláudios, é um guerreiro também, um estudioso, um missionário, um ser abençoado, um temente a Deus, que segue seus preceitos e procura uma vida de consagração...
Além de tudo, gosta de pintar, gosta de escrever em seu blog - www.freijuniorcapuchinho.blogspot.com , gosta da vida, das coisas simples, de sua família e sempre que possível aparece para visitar seus pais e sua família... É sempre presença requisitada para celebrar batizados e casamentos dentro da família... E quando esteve de passagem aqui em Brasília, disponibilizou um fim de tarde para que eu lhe encontrasse e matasse um pouco as saudades de um primo querido, que está sempre no meu coração e nas minhas orações....
Que Deus continue abençoando seu caminho e sua trajetória de servo fiel...
Boa jornada no seu caminho, e volte logo para o Brasil... Frei...

Paula Ramona....

Um comentário:

Frei Junior Capuchinho disse...

Obrigado pela homenagem. Muito bela!