quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Falando um pouco da minha mãe


Mulher guerreira


Ah! minha mãe, meu orgulho, pessoa de fibra, um pouco destrambelhada, mas lutadora.

Sua infância pobre nas grotas de Cerro Corá foi difícil, trabalhava muito, dava conta de muitos irmãos e criança já ia para o fogão a lenha cozinhar enquanto todos iam para o roçado....... Foi um sofrimento, conseguiu estudar até o ensino fundamental e casou com 19 anos, nasceu meu irmão que hoje está no céu, mas não deu certo......... Ela foi morar em Currais, trabalhou de doméstica, conheceu meu pai, eu nasci, e ela costureira de mão cheia começou a trabalhar na INHARÉ, fábrica de roupas em Currais Novos.... Ah, infelizmente depois de bons anos da minha infância ao lado do meu pai, eles se separaram, fiquei com minha mãe, e observei a garra de um a mulher....

Mesmo trabalhando de costureira, agora na Vicalk com Virgínia, e depois em casa, continuou os estudos e formou em Magistério no IVP, eu novinha fui sua madrinha.......... Nossa, minha mãe depois passou no concurso da prefeitura de Currais Novos, trabalhou no Totoró, no Sesi, Na creche Edinólia, hoje tá no Gilson Firmino, mas passou tbm em Lagoa Nova, e é professora de lá também.......... Já passou por vários sítios que nem eu sei o nome, mas todo dia ela acorda cedinho, pega a sua moto e vai...... sobe a serra e dar aula às crianças do sítio lá em Lagoa Nova, que perigo, estrada ruim, mas ela está firme e forte.......... E o meu maior orgulho. há 3 anos ela passou na UFRN, Pedagogia Pro-básica........ e esse ano ela formou e eu fui sua madrinha de novo....... Nossa, minha mãe, aquela infância sofrida, lutas, desencontros, angústia, Hoje, superou tudo isso e é Pedagoga, Parabéns minha mãe, parabéns guerreira........... Tenho muito orgulho de ser sua filha, apesar de muitas vezes eu parecer a mãe, mas é a vida.............. Te amo mais que tudo................... e Juízo dona Francisca Pereira da Silva........... E obrigado, esse meu sonho de ser médica é seu também, e estás trabalhando duro para me ajudar e me manter em Brasília, Obrigado,,,,,,,,,,,,, Sua filha.....................

Paula Ramona

Um comentário:

José Valdir Julião disse...

Parabéns, pela história de vida de sua mãe. Vc segue os mesmos passos dela...