domingo, 9 de maio de 2010

Meu primeiro Mês em Brasília, que sufoco!!!!!!


Vou continuar falando da minha vinda para Brasília............. Já falei sobre a tomada da decisão em Natal - RN, a viagem de ônibus e agora quando eu cheguei aqui........
Nossa eu vivi um mês horrível, Cheguei aqui e fui para a entrevista com Rogério - o coordenador do Prouni na faculdade, um dos meus anjos - e quando eu fui no Lago Sul para apresentar meus documentos a bolsa da UnP não tinha sido concelada, eu só havia cancelado a matrícula da faculdade de Natal.......... E agora, o que eu ia fazer? Liguei para o representante da UnP, ele disse que só poderia cancelar pessoalmente, eu não tinha dinheiro para voltar à Natal, ai ele sugeriu que eu fizesse uma procuração e fiz em nome da minha tia Vitória, aquela que vocês já conhecem aqui do blog mesmo............. Mandei pelo sedex, e chegou rapidinho, ela então cancelou a bolsa e eu pude apresentar os documentos ao Rogério................. Eu estava em Brasília com todos os documentos da minha mãe - ela dizia que se fosse presa não tinha era nenhum documento com ela - kkkkk, precisava sempre de alguém ir comigo a primeira vez porque eu não conhecia nada, mas logo aprendi a andar de ônibus e sozinha, brasília é muito fácil de aprender porque tudo é feito com letras e números, e segue a sequência lógica do alfabeto e da numeração...... Logo fica fácil!!!!!!!!!!!!!!! Sim consegui a bolsa, mas um probleminha havia acontecido, o vestibular da minha turma foi cancelado, todo mundo entrou na justiça...... Resumindo, quase não formava turma e eu ia ter que voltar para Natal ou Currais Novos - sem dinheiro para voltar - triste e desconsolada.................. As aulas dos outros cursos começaram e medicina nada......... todo dia eu ligava para Rogério e ele não tinha nenhuma novidade, até que ele chamou todos os prounis para fazerem a matrícula............... Nossa, alívio total!!!!!!!!! Eu postei no orkut que tinha feito a matrícula e os outros alunos ficaram loucos, como eu poderia ter feito a matrícula se o vestibular tinha sido cancelado? Mas no domingo que antecedeia a quarta-feira que começou as aulas, eles fizeram o vestibular, segunda e terça fizeram as matrículas e tiveram que pagar matrícula, janeiro e março junto, nossa, sacrifício !!!!!!!!!!!!!!!! E finalmente começou as aulas para o meu alívio, obrigado Senhor por esse 3 anos e meio de Medicina, rumo a realização do meu sonho............
Obrigada porque deu tudo certo, e hoje eu estou aqui contando essas linhas cômicas e trágicas da minha vida !!!!!!!!!!!!!!
Fiquem com Deus!!!!!!!!!!!!
Paula Ramona

Nenhum comentário: